sábado, 17 de setembro de 2011

MEDITAÇÃO EM PLENA AVENIDA PAULISTA


Você acha que é possível meditar em um lugar barulhento e tumultuado como a Avenida Paulista? A Fundação Arte de Viver acredita que sim e, por isso, organiza pela terceira vez consecutiva o evento A Paz é Contagiante, meditação coletiva para celebrar o Dia Internacional da Paz, comemorado no próximo dia 21 de setembro, quarta-feira.

A intervenção acontece às 12h30 e todas as pessoas que estiverem passando pelo local serão convidadas a meditar e descobrir que é possível ter um momento de paz mesmo num ambiente caótico como a Avenida Paulista. O objetivo é conscientizar a população sobre os benefícios da meditação e da importância de acalmar a mente pelo menos por alguns instantes durante a correria do dia a dia.
“Apesar de todo o movimento de carros, ônibus, muitas pessoas compartilharam uma experiência profunda de meditação. A ideia é percebermos que a paz vem de dentro, independente do que está acontecendo no exterior, e que ela pode ajudar e muito a diminuir o estresse a violência que cresce o todo momento nas cidades”, ressalta o instrutor da Fundação Arte de Viver, Alexandre Lopes. “No ano passado, centenas de pessoas vivenciaram essa experiência, de todas as idades e dos mais variados estilos. Para este ano, a expectativa é que o número aumente ainda mais”, completa.

Serviço – A Paz é Contagiante

Local: Avenida Paulista – Vão do MASP

Quando: 21/09/2011

Horário: 12h30

Obs.: Gratuito e aberto a todos os interessados, não é necessário ser praticante de meditação para participar.

DALAI LAMA NO BRASIL


O Dalai Lama, líder espiritual do Tibete, faz palestra aberta ao público no Anhembi

João Paulo Baxega


Direto de São Paulo

Em sua quarta passagem pelo País, o 14º Dalai Lama, Tenzin Gyatso, líder espiritual do Tibete, criticou neste sábado as guerras recentes que aconteceram no Iraque e Afeganistão. "Vemos que a motivação dos EUA era até boa, pois queria promover a democracia para esses países, porém, o método violento usado foi equivocado. O ideal do mundo moderno é uma realidade desmilitarizada. O mundo livre de armas é uma meta", afirmou durante palestra aberta ao público no Anhembi, zona norte de São Paulo.
O Dalai Lama pediu que o século 21 seja conhecido por seus anos de paz, pois o século passado deixou um legado ruim. "Foi uma época de violência, em que mais de 20 milhões de pessoas morreram por causa de guerras. E isso não tornou o mundo mais pacifico ou mais humano", afirmou.

"Para se alcançar o desarmamento externo é necessário que aconteça um desarmamento interno, o que significa nos livrarmos da raiva, do ódio e da violência". Nesse momento, o discurso dele foi, pela primeira vez, interrompido por aplausos. Dalai Lama também enalteceu os esforços de alguns países para banir as armas nucleares.
O líder afirmou que a humanidade deve aprender com os erros do passado para um futuro melhor. "Temos que ponderar novas formas de conduzir o presente e, consequentemente, o futuro. Os conflitos precisam ser resolvidos com diálogo."
Na segunda parte da palestra, Dalai Lama falou sobre a corrupção, a qual definiu como "um câncer que assola a sociedade". O líder perguntou ao público qual era o nível de corrupção no Brasil, ao que a plateia prontamente respondeu que era grande. Ele então citou como exemplo a Índia que é hoje um pais democrático, com poder judiciário independente e liberdade de imprensa, diferente da China. "A Índia tem um governo responsável diante da população. Mas mesmo assim possui pobreza e corrupção assim como outros países democráticos".
Dalai Lama citou o caso de grandes cidades como São Paulo que contam com prédios cada vez mais altos. "Muitas vezes, os valores das pessoas entram em declínio na mesma proporção (que a altura dos prédios) e velocidade e com isso aumenta-se a diferenças sociais".



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

2º PROGRAMA DE MEDITAÇÃO E REDUÇÃO DE ESTRESSE - MEDITAÇÃO & SAÚDE

Olá amigos!!

Em setembro teremos mais uma PALESTRA GRATUITA sobre MEDITAÇÃO E SAÚDE, que será no dia 14/09, quarta-feira. Abordaremos as modernas evidências de que o estresse é capaz agravar ou até mesmo desencadear determinadas doenças e que a MEDITAÇÂO tem se mostrado uma ferramenta de grande utilidade como complemento aos tratamentos médicos. Na sequência, dia 21/09, daremos início então a Segunda edição do PMRE (Programa de Meditação e Redução de Estresse), às quartas-feiras, com foco em ensinar a meditação e técnicas de redução de estresse.

Venha aprender a meditar e equilibrar seu corpo e sua mente!




PALESTRA GRATUITA : MEDITAÇÃO E SAÚDE
14/09/11 quarta-feira - 20 horas
Entrada: 01 kg de alimento não perecível
Reserva de vagas obrigatória!!

PMRE ( Programa de Meditação e Redução de Estresse)
Início 21/09/11
Quartas-feiras das 20 às 21:30h
INVESTIMENTO: 02 pagamentos de R$130,00

Conto com vocês. Boa semana!