quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O QUE QUER QUE ACONTEÇA NA SUA VIDA, NÃO DESISTA DO AMOR

“Toda a gente fala do amor – de querer amor, de procurar o amor, de precisar de amor. Mas por que motivo é o amor tão importante? O que faz realmente por nós e como podemos incrementar a nossa experiência do amor? Nesta palestra, Tulku Lobsang partilha uma sabedoria profunda da perspectiva budista Tantrayana. O amor abre-nos não apenas em nível do nosso coração e mente, mas também de uma forma física bem real. É um método para abrir os nossos bloqueios, que, posteriormente, tem um efeito profundo na nossa saúde.”
~ Apresentação da palestra com Tulku Lobsang Rinpoche, em 21/08/2013, 19h, em SP

“Falamos de amor mas continuamos produzindo medo“, disse uma vez o autor Adyashanti, ou, por outro ângulo, ainda continuamos limitando e selecionando nosso empenho amoroso aqui e ali, por isso a vinda ao Brasil do lama e tulku (reencarnação de outro grande lama)Lobsang Rinpoche, trazendo justamente a mensagem e a experiência tibetana do amor, é uma oportunidade preciosa de aprender e virar a página das limitações que ainda mantemos. Oitava encarnação de Nyentse Lama, aprendiz no Mosteiro Bön de Nangzi, hoje o maior Mosteiro Bön do Tibete, fundador do Centro de Medicina Budista Nangten Menlang, no norte da Índia, e autor de livros como “Despertar para a Sabedoria” e ”Mindfulness in Daily Life“.


Tulku Lobsang passou vários anos no Tibete e na Índia (desde os 6 anos, quando entrou para o mosteiro) aprendendo diretamente com vários mestres o antigo conhecimento Tântrico do Budismo Tibetano, além de Medicina, Astrologia e diversas técnicas de cura. Há alguns vídeos na Internet em que Tulku Lobsang Rinpoche aparece falando e esclarecendo aspectos do amor, como uma entrevista à Emptinez Magazin (em que ele trata de aspectos de relacionamento conjugal, uma tema que sempre aparece associado ao amor), e esta outra entrevista ao programa espanhol Redes, com Elisa Punset, onde ele trata de saúde — ambas nos idiomas originais.

O que quer que aconteça na sua vida, não desista do amor. O amor lhe cura, lhe guia e lhe ajuda. Mantenha o amor no centro do seu coração. Fisicamente, energeticamente e mentalmente – o amor é o melhor remédio.”
~ Tulku Lobsang





FONTE: dharmalog




Nenhum comentário:

Postar um comentário